Copy de anúncio: como fazer bons textos para vender?

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Vou sempre bater na tecla de que o marketing de conteúdo é uma das áreas mais importantes para quem deseja trabalhar com comunicação. Para você conseguir reter a atenção de uma pessoa é necessário oferecer algo de qualidade. Por isso, acredito que todo material produzido tem que ser vendável. Do texto de blog ao publicitário. A diferença é em relação à conversão de vendas. E é aí que entra a COPY DE ANÚNCIO.

Para fazer textos que vendam, você tem que dominar a copy. Ela é fundamental na publicidade. Qualquer anúncio, seja online ou físico, pede textos bem pensados, que consigam chamar a atenção das pessoas a ponto de torná-las clientes de seu negócio.

Mas, afinal, como fazer uma boa copy de anúncio?

Você vai precisar de tempo, planejamento e estudo até conseguir chegar ao texto ideal. Uma boa copy não dá para ser feita em cinco minutos, ela não surge do nada. O trabalho começa bem antes de se colocar a ideia no papel.

A primeira coisa que tem que se pensar é em chamar a atenção do público que você definiu como algo em seu planejamento. Pense que muitas das vezes o anúncio vai aparecer rápido para as pessoas, então não pode ser nada muito longo. Aposte em um bom design e tenha uma frase de impacto logo no início.

Utilizar emojis, personalizar o texto para a pessoa com quem está falando, usar dados, números e letras iniciais maiúsculas também ajudam a captar a atenção das pessoas.

Para por aí? Não!

Seja criativo e objetivo na construção do conteúdo

Ah, ser objetivo é escrever pouco, não é? Também não. Ser objetivo é evitar a enrolação.

Lembra que falei sobre a frase de efeito no início para captar a atenção do público? Então, o objetivo é que a pessoa se interesse pelo seu anúncio e preste mais atenção, que tenha vontade de continuar lendo o resto.

Você vai ouvir um monte de regra sobre tamanho do texto, mas quando ele é bom e chama a atenção da pessoa que quer comprar um produto ou serviço seu, isso não vai importar. Pode ser uma frase ou um livro, ela vai ler até o final.

Ao ler sua copy, o cliente precisa saber como o produto ou serviço que você está oferecendo por ajudá-lo. Por isso, vá na dor dele. Desperte o desejo de querer saber mais. E como gosto de lembrar, use e abuse dos gatilhos mentais.

Caso seu anúncio seja rodado na internet, você também vai precisar escolher palavras-chaves que ajudem a performar bem nos buscadores. Existem algumas ferramentas que podem te ajudar nisso, como por exemplo o google trends. Além disso, é importante sempre colocar uma chamada para ação, não deixe o consumidor sem saber o que fazer, guie-o para o que você quer que ele faça.

Feito tudo isso, chegou a hora de revisar o material. Leia com atenção e olhar crítico. Pense em como você reagiria à sua copy. Edite quantas vezes for necessário e realize testes. Não existe fórmula mágica no marketing. Tudo é teste.

Gostou das dicas? Coloque em prática e depois me conte como te elas te ajudaram.

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